Noticias

Jornal ArcanjoHacker

Anonymous Agora tem um Hotel



A Grande e famosa Equipe Anonymous a maior Equipe Hacker fas um Hotel na ToopHabbo, uma empresa de vendas de Habbos!! Bom disem eles que agora quem divulgar no Portal Habbos eles irão ficar sabendo e irão Hackear! e eles disem também que acham Divertido Hackiar sites, habbos, e outras coisa.
Sei de tudo isso, porquê tive um papo com o Nev3rmind, um hacker famoso da Equipe Anonymous, ele também disse que a Equipe não tem Dono, apenas é uma Equipe que todos são da mesma qualidade e cargo (Hacker).

Resident Evil 6 teria decepcionado em vendas por problemas no desenvolvimento e marketing


Img_normal
Quando foi anunciado, Resident Evil 6 prometia ser o maior jogo da série. Três histórias, heróis de games passados e a chance de agradar a todos os fãs da franquia. Muitos acreditam que esse foi o problema do título, já que, por tentar agradar todo mundo, acabou agradando ninguém.
Isso tudo resultou em boas vendas, já que ainda se trata da franquia Resident Evil, mas foi abaixo do esperado pela Capcom. Depois de 5 milhões de cópias vendidas pelo mundo, os desenvolvedores foram questionados por investidores sobre os motivos pelas vendas terem alcançado “apenas” essa marca.
A resposta dada foi que, apesar de não terem 100% de certeza das causas, os desenvolvedores acreditam que algumas dificuldades enfrentadas durante a produção do game, assim como a maneira como o departamento de marketing o vendeu, tiveram papel importante na situação.  Os executivos da Capcom estariam analisando as áreas envolvidas para poder evitar que situações parecidas se repitam no futuro.
O fato do produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata, ter declarado que vê a série voltando mais ao caminho do horror, prova que a Capcom deve estar planejando mudanças significativas para a franquia.
E você, o que acha de tudo isso? Acredita que Resident Evil 6 foi decepcionante, ficando bem aquém do esperado, ou se divertiu como nunca com a história de Leon, Chris e Jake?

Presidente da Google afirma que China é o país com hackers mais prolíficos

Potência mundial seria responsável por diversos casos de espionagem industrial.


Enquanto muitas pessoas acreditam que uma nova guerra mundial colocaria exércitos lutando um contra os outros, outros acreditam que a guerra já está em andamento e é virtual. Hackers atacando empresas de outras nações, governos e roubando segredos já fazem parte da nossa realidade. Para o presidente da Google, Eric Schmidt, a nação com mais “soldados virtuais” é a China.
Co-autor do livro "The New Digital Age", Schmidt, assim como o autor Jared Cohen, fala mais de uma vez na publicação sobre os perigos vindos da China, afirmando que o país é uma superpotência perigosa e ameaçadora.  De acordo com a obra, empresas chinesas usam cada vez mais hackers para roubar informações de empresas e governos.
Schmidt não deixa barato para os Estados Unidos, afirmando que o país também conta com alguns casos desse tipo, mas por ter leis mais rígidas, escolhe não atuar tanto nessa área quanto a China. Mesmo assim, a nação norte-americana conta com “cyberarmas” criadas pelo governo que podem fazer estrago no futuro.
Para ler um pouco mais obre The New Digital Age, de Eric Schmidt e Jared Cohen, clique aqui (em inglês).

New York Times afirma ter sido atacado por hackers durante meses

Hackers do Anonymous são condenados à prisão

Criminosos haviam atacado os sites da MasterCard, da Visa e do PayPal.

Dois hackers associados ao grupo Anonymous foram condenados à prisão nesta semana, por conta da participação em ataques DDoS aos sites da MasterCard, da Visa e do PayPal. Chistopher Weatherhead, de 22 anos, e Ashley Rhodes, de 28 anos, ambos do Reino Unido, vão passar 18 e 7 meses, respectivamente, na prisão.
Os ataques geraram milhões em prejuízos para as companhias envolvidas. Somente para o PayPal, por exemplo, o rombo foi de cerca de US$ 5,5 milhões. Os ataques DDoS foram realizados entre o período de agosto de 2010 e janeiro de 2011. Essa é a primeira condenação no país por conta de ataques dessa espécie.
Outros envolvidos no ataque, cuja participação foi menor, também foram julgados ou ainda vão a julgamento. É o caso de Peter Gibson, condenado 6 meses de prisão e Jake Birchall, cujo julgamento está marcado para o dia 1 de fevereiro. A ação ficou conhecida como “Operation Payback” e foi realizada por conta do corte do apoio das instituições ao site WikiLeaks. Meses depois, o próprio grupo Anonymous rompeu relações com o site fundado por Julian Assange.

Hacker instala Windows RT em um smartphone HTC HD2



Hacker instala Windows RT em um smartphone HTC HD2

Lançado em março de 2010 nos Estados Unidos, o smartphone HTC HD2 teve uma vida prematura no mercado. À época, ele foi lançado tendo o Windows Phone 6.5 como sistema operacional e, seis meses, depois o Windows Phone 7 chegou ao mercado.
Infelizmente a HTC optou por não disponibilizar uma atualização, o que matou o aparelho comercialmente. Mas isso não significa que ele esteja obsoleto. Nos últimos meses, hackers conseguiram instalar nele o Windows Phone 7, o Windows Phone 8 e até mesmo a versão Ice Cream Sandwich do Android.
A novidade desta vez é que o hacker @CotullaCode conseguiu fazer com que o aparelho executasse o Windows RT, versão do sistema operacional da Microsoft voltada para tablets. Pelo visto, o HTC HD2, um celular de quase três anos, ainda vai lutar bravamente por um bom tempo antes de encerrar o seu ciclo de vida.

Apple Lança Mais Uma Actualização do iOS 6

A Procura do sistema operativo perfeito é algo constante em todas as empresas que os criam e produzem. Procura-se sempre atingir patamares de perfeição elevados e com funcionalidades Únicas e atractivas para todos os utilizadores.
A Apple quando lançou a versão 6 do iOS veio elevar a barreira para valores muitos altos e obrigou a concorrência a procurar novas soluções para os acompanhar. Foram entretanto lançadas algumas actualizações ao iOS 6 e hoje mais uma viu a luz do dia, a versão 6.0.2.
Estas actualizações pretendem, por norma, resolver problemas detectados e corrigidos durante o tempo de vida do iOS e são lançadas pontualmente para resolver esses mesmos problemas.
São situações que não foram detectadas aquando do lançamento da versão major e que necessitam de ser resolvidos com brevidade, não podendo ser agrupados na versão major a lançar posteriormente.
Todas as grandes novidades costumam acompanhar essas versões major e por isso esta não é uma dessa actualizações.
Esta actualização é apenas dirigida a todos os que têm o iOS a correr no iPhone 5 e no iPad Mini e destina-se a resolver um problema que a Apple identificou e que trazia problemas na utilização de redes Wifi.
A Apple entendeu que este problema necessitava de ser resolvido de imediato e por isso colocou disponível a actualização. Este problema, tal como a actualização, apenas se verifica no iPhone 5 e no iPad Mini.
Esta actualização contém melhorias e correcções de erros, entre as quais:
Correcção de um erro que podia afectar o funcionamento da rede Wi‑Fi.
Enquanto a versão 6.1 do iOS não chega os utilizadores são aconselhados a procederem às actualizações que a Apple vai disponibilizando e que pretendem tornar o iOS mais estável e com melhor usabilidade.
Essa versão, a 6.1, está já em pleno desenvolvimento e as versões de testes para os Developers estão a sair com o ritmo pretendido. A presença do LTE foi já uma realidade nas primeiras versões, mas que entretanto foi removida. Apenas a versão final poderá dar indicações da sua presença ou não.
Esta nova actualização, a 6.0.2, está já disponível, no iTunes ou através do vosso equipamento, para instalação e utilização. Bastará ligar o vosso iDevice ao iTunes e procurarem a actualização ou que indiquem no dispositivo para que procure ele a actualização.
Recordamos que apenas está disponível para o iPhone 5 (51.4MB) ou para o iPad Mini (188MB). Não procurem por esta actualização para os restantes equipamentos pois esta não estará disponível.
Fonte pplware

Google Não Vai Desenvolver Aplicações Para o Windows 8

Pelo menos num futuro próximo!

A chegada de novos sistemas operativos obrigam sempre as empresas que desenvolvem software a criar novas versões adaptadas a estes, para que possam ser completamente compatíveis e para que possam aproveitar as novas potencialidades.
A Google, empresa que tem muitos serviços e aplicações disponíveis para os muitos sistemas operativos disponíveis, não parece muito interessada em desenvolver software para o Windows 8, pelo menos essa foi a informação que foi transmitida numa entrevista pelo director de desenvolvimento das Google Apps, Clay Bavor.
Esta decisão será aplicada ao novo Windows 8 e ao Windows Phone 8. A razão para esta tomada de posição prende-se com a falta de interesse dos seus clientes nestas plataformas.
Ao tomar esta decisão, a Google está a colocar de lado a hipótese de criar e desenvolver aplicações como a de Gmail ou Drive para o Windows Phone 8, onde poderiam ser utilizadas em detrimento de outras já existentes ou do cliente de email, no caso da aplicação de Gmail.
O focus da Google para os próximos meses sera centrado na melhoria das aplicações existentes para Android e para iOS. Durante o ano de 2012 foram trazidas muitas e novas funcionalidades para estes dois sistemas operativos, o que permitiu melhorar de forma muito significativa a experiência de utilização dos utilizadores.

Foram apresentadas novidades na edição de documentos e no seu acesso, o que vieram também ajudar a fomentar a ideia de que o trabalho assente na cloud e nos seus elementos podem ser o futuro que as empresas necessitam e onde estas devem assentar.
Apesar desta tomada de posição por parte da Google, não está tomada uma decisão definitiva e será o mercado a determinar qual o rumo a ser tomado.

Se a penetração destas plataformas atingir níveis que a Google considera interessantes irá canalizar os seus esforços para que as aplicações sejam criadas e disponibilizadas aos utilizadores.
Fonte pplware

Roubar Senhas do Windows 8 é Muito Fácil


Especialistas Já Começaram a Encontrar Falhas Na segurança do Windows 8. Eles Descobriram Que Roubar as Senhas Dos usuários do Software é Extremamente Fácil.
O Pessoal do Ars Technica Explicou Onde Está a Vulnerabilidade do Sistema. De Acordo Com Especialistas em Segurança, Que Testaram os Recursos do Desenvolvedor Ainda no Pré-Lançamento do Windows 8, a Criptografia Que o Sistema Está utilizando para armazenar senhas pode ser revertido.
Por meio de um procedimento simples, hackers conseguem converter as senhas do usuário em um arquivo de texto. Porém, os especialistas também afirmam que descobrir as senhas do sistema não é o pior dos problemas, desde que você não possua nenhuma informação importante desprotegida em sua máquina.
O pesquisador de segurança, Adam Caudill, alerta para um fato muito importante: o descuido das pessoas com a criação de suas senhas. "O maior risco que eu vejo é a probabilidade de reutilização da senha, porque as pessoas são muito ruins para escolher boas senhas, e elas tendem a reutilizá-las várias vezes", disse Adam.
Em resposta a isso, um porta-voz da Microsoft disse ao Softpedia Que o Windows 8 é um ambiente muito seguro de trabalho e que não armazena nenhuma senha em arquivos de texto. 
"A Microsoft trata a privacidade e os dados de seus usuários como uma prioridade. Fazemos muitas coisas aqui, e como parte disso, é claro que não armazenamos senhas em arquivos de texto simples. Além disso, fazemos grandes investimentos na prevenção contra hackers que possam acessar os seus dados", completou o porta-voz.
Fonte Canal Tech

Anonymous vaza senhas de indústrias petrolífera

O Anonymous vazou nesta segunda-feira informações e senhas relacionadas a mais de mil contas de e-mails ligadas a cinco multinacionais da área da extração do petróleo – as gigantes Shell, BP, Exxon, Gazprom e Rosneft. A operação #OpSaveTheArtic culpa a exploração petrolífera desenfreada pelo derretimento das camadas de gelo do Ártico e procura documentos e dados para comprometer as gigantes da indústria com acusações ligadas a crimes ambientais.
"As companhias de energia que causaram o derretimento do Ártico estão conseguindo lucrar com o desaparecimento do gelo. Eles querem abrir uma nova fronteira para o óleo e gerar potenciais 90 bilhões de barris de petróleo", explica um porta-voz mascarado. "Documentos governamentais classificados mostram que lidar com vazamentos de petróleo no gelo é 'quase impossível', e os erros inevitáveis advindos disso podem prejudicar ainda mais o frágil ambiente do Ártico".
Com a publicação dos endereços, o grupo hacker espera conseguir invadir os e-mails de forma colaborativa, já que a grande maioria das contas está protegida por criptografia. A lista conta com 724 senhas criptografadas, 317 senhas ocultas com hash MD5 e mais 26 senhas que não estavam protegidas, de acordo com o site NovaInfosec.

Governo adquire celulares "anti-grampo"

As conversas telefônicas no primeiro escalão de Dilma Rousseff já estão mais seguras e protegidas de escutas indevidas e ilegais. O Governo adquiriu 395 celulares Nokia de última geração, com criptografia para proteger o conteúdo falado. Cada aparelinho, importado da Finlândia, custa em torno de R$ 12 mil reais.


Dos 100 aparelhos que ficaram com o Palácio do Planalto, curiosamente, três foram dados aos mais ilustres membros do “governo paralelo”: o ex-Presidente Lula da Silva, e os super-consultores José Dirceu e Antônio Palocci Filho. É apenas um sinal (telefônico) de que continuam mandando muito nos destinos do País. Livres das escutas, poderão trabalhar com mais desenvoltura.



A distribuição dos sofisticados celulares já gerou ciumeira. Alguns senadores mais influentes da base governista já receberam os seus mimos anti-grampo, juntamente com os ministros ainda prestigiados por Dilma Rousseff. Não se sabe por que motivo o vice presidente Michel Temer ainda não recebeu o dele. Outro que ficou de fora da primeira fornada foi o Presidente do Senado. José Sarney, que também deseja um aparelho criptografado para “as emergências”, ficou magoado com a exclusão. 



O sofisticado sistema de segurança tem operação simples. Basta digitar a tecla + e o código de área da ligação para o telefone ficar imune contra as arapongagens. A partir de agora, os aparelhos via satélite, de operação muito mais cara, ficarão de reserva. A Presidenta e seus “assessores privilegiados” só vão usá-los para contatos em lugares remotos, onde não houver sinal de telefonia móvel. Parabéns ao governo pela economia de recursos públicos!



Outros 600 equipamentos idênticos devem ser enviados ao governo brasileiro pela Nokia. Os telefones foram testados e aprovados pela Polícia Federal e pela Agência Brasileira de Inteligência. Os 11 ministros do Supremo Tribunal Federal também têm interesse neste celular que é usado pelos grandes líderes mundiais.



Crime de Responsabilidade da Dilma



A Presidenta Dilma Rousseff tem tudo para arrumar uma enorme dor de cabeça institucional. Tem tudo para ser enquadrada em crime de responsabilidade, por ter sancionado a inconstitucional Lei de Mobilidade Urbana, que tramitou durante longos 17 anos no Congresso Nacional, até ser posta em vigor no dia 3 de janeiro, sem merecer o devido destaque e análise de nossa mídia abestada e amestrada pelas verbas oficiais.



O advogado Antônio Ribas Paiva, presidente do grupo de estudos União Nacionalista Democrática, adverte que a presidenta foi pessimamente assessorada ao sancionar uma lei que permite a criação dos pedágios urbanos - oprimindo e espoliando as pessoas, cerceando-lhes o direito de ir e vir, além de promover o confisco tributário, porque todos os proprietários de veículos automotores já pagam o IPVA.



Antônio Ribas Paiva denuncia que Dilma violou os artigos 5º, 37 e 85 da Constituição Federal. A presidente se torna enquadrável em crime de responsabilidade porque feriu a Lei Maior do Brasil para implementar medidas de interesse internacional, como as previstas na Lei de Diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, que obedecem aos esquemas de “regramento excessivo” elaborados pelos defensores do controle social. 



Assim que for acionado, o Supremo Tribunal Federal terá mais este pepino para julgar. Socialmente falando, caso é mais grave que a polêmica sobre o papel fiscalizador do Conselho Nacional de Justiça. Politicamente, é tão grave quanto o escândalo do Mensalão – aliás, caso que deveria ter sido julgado na primeira instância e não no foro privilegiado cuja missão principal é julgar questões de relevância constitucional. Para cuidar o resto, existem o Superior Tribunal de Justiça e as demais instâncias do Judiciário.



O Governo do Crime Organizado, sempre fiel aos seus patrões da Nova Ordem Mundial, avança em sua ditadura do “regramento excessivo”. Vale lembrar que o inconstitucional pedágio urbano vem apenas se somar a outros instrumentos de controle social, como a proposta de instalação de chips em veículos e documentos de identificação, para azeitar ainda mais a indústria das multas de trânsito e facilitar a vigilância sobre o ir e vir dos cidadãos.



Como bem prega Antônio Ribas Paiva no artigo abaixo, passou da hora de darmos um basta à ditadura do controle social patrocinada pelo Governo do Crime Organizado.

vulnerabilidade no sistema de SMS do Twitter

Falha de segurança permite enganar o sistema de segurança do site para publicar mensagens falsas.



Pesquisadores descobrem vulnerabilidade no sistema de SMS do Twitter 

                                             
Quem configurou seu smartphone para transformar mensagens SMS em publicações no Twitter pode ter colocado o aparelho e sua conta no serviço em risco. É o que afirma um time de pesquisadores, que descobriu uma falha que permite o envio de mensagens através de qualquer perfil mediante o conhecimento do número telefônico que está registrado no sistema de microblogs.
O truque funciona de forma semelhante ao que acontece em serviços de email, que podem ser enganados para fazê-los acreditar que o emissor de uma mensagem falsa se trata de alguém genuíno. O mesmo problema foi detectado no aplicativo portátil do Facebook, embora uma atualização no serviço já tenha solucionado o problema que possibilitava essa operação.
O Twitter foi notificado da brecha no dia 28 de novembro deste ano, porém até o momento ainda não forneceu uma solução para a falha de segurança. Os pesquisadores responsáveis pela descoberta afirmam que a melhor maneira de se proteger da falha no momento é habilitar o uso de códigos PIN como forma de autenticar os dispositivos autorizados a usar o recurso.

A Melhor Segunda-Feira do Mundo 2013

A Melhor Segunda-Feira do Mundo 2013
Data: 07/01/2013 (Segunda)
Horário:
Local: Wet n Wild
Atrações: Harmonia do Samba (Pagode) 
Ingressos:
Valor Masculino:
Valor não informado

Valor Feminino:
Valor não informado

Megaupload volta a funcionar amanhã com servidor brasileiro



Megaupload volta a funcionar amanhã com servidor brasileiro

Pessoas ligadas a Kim Dotcom fizeram cópia de todo conteúdo do site. Empresa brasileira deve garantir o pleno funcionamento da página e downloads mais rápidos.


Megaupload volta a funcionar amanhã com servidor brasileiro


[Atualizado]

Feliz 1º de abril, galera! A notícia abaixo foi uma peça do Tecmundo para comemorar o Dia da Mentira, portanto é totalmente falsa.

[Notícia "original"]

Toda a polêmica em torno da ilegalidade do Megaupload vai acabar em pizza. O site de compartilhamento deve voltar a funcionar amanhã com um domínio semelhante ao antigo, mas com novas políticas para evitar problemas judiciais. A screenshot acima revela o visual da página.
Segundo relato dos cofundadores do site, todo o conteúdo do Megaupload tinha uma cópia oculta em um servidor alternativo. A ideia da nova página é oferecer esses arquivos sem o sistema de contas premium, evitando alegações quanto ao lucro com material de terceiros.
O funcionamento dos servidores e o pagamento da manutenção da página devem ser garantidos por publicidade. Um fato curioso é que os responsáveis pelo novo Megaupload afirmaram que vão hospedar a página no Brasil.

Megaupload volta a funcionar amanhã com servidor brasileiro

Não há informações que definam o porquê dessa decisão, tampouco existem detalhes sobre a empresa que armazenará os 25 petabytes de arquivos. A mudança de servidor deve garantir uma melhora significativa na velocidade das transferências. Para a alegria de todos, o Megaupload volta ao ar amanhã!

Governo vai investir R$ 110 milhões no setor de nanotecnologia


Governo vai investir R$ 110 milhões no setor de nanotecnologia
                                                           
                                              
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou, nesta semana, que deverá investir R$ 110 milhões na área de nanotecnologia nos próximos três anos. O objetivo é apoiar empresas e laboratórios desse setor que está crescendo em larga escala em nosso país.
Segundo o representante do MCTI , Adalberto Frazzio, esse investimento apresenta um aumento substancial em relação aos anos anteriores. Além disso, o setor também ganhou novo impulso com o surgimento Comitê Interministerial de Nanotecnologia (CIN) — formado este ano e composto por oito ministérios.

Dos 110 milhões de reais que serão investidos, 80 vão ser direcionados para áreas específicas do Plano Brasil Maior, e 30 à subvenção econômica para inovação nas empresas, por meio da Agência Brasileira da Inovação.

O estudo e a pesquisa em nanotecnologia resultam em novos materiais, produtos e processos que são criados por meio da manipulação de átomos e moléculas. Atualmente, há a previsão de que o mercado total de produtos que incorporam nanotecnologias atinja US$ 693 bilhões até o final de 2012 e cerca de US$ 2,95 trilhões em 2015.

Erro 404: o Baixaki revela o Windows 9

Erro 404: o Baixaki revela o Windows 9Erro 404: o Baixaki revela o Windows 9
Gestos, holografia e tudo mais que existirá no próximo sistema operacional da Microsoft.

Megaupload: “Ele está chegando”

Desde que o FBI fechou o site Megaupload no começo desse ano, diversas notícias sobre uma possível volta foram divulgadas e após o dono do site, Kim Dotcom, ter sido liberado pelas autoridades os rumores aumentaram muito, mas parece que agora é definitivo, ele deve voltar! 
Esse novo Megaupload, que deve contar com outros serviços e quem sabe consiga até mesmo restaurar seus antigos arquivos (algo bastante difícil), está quase pronto e, segundo o dono, 90% está acertado, ou seja, talvez seu lançamento esteja bem próximo.
Segundo as palavras de Kim as coisas estão indo bem:

219x8at
“Rápida atualização sobre o novo Mega. Código 90% feito. Servidores á caminho. Advogados, Parceiros e investidores á postos. Seja paciente. Ele está chegando.”
Só nos restar esperar e torcer para que o Mega volte logo, afinal todos nós sentimos falta dele todos os dias!  Brazer Downs Vai Curti Muito Isso :)

Mega Box o novo MegaUpload volta em 19 De Janeiro


No dia 19 de janeiro de 2012, boa parte dos usuários de internet ficou triste por causa do encerramento das atividades do Megaupload. No mesmo dia, mas em 2013, os mesmos fãs não estarão tristes pelo primeiro aniversário da morte do Megaupload, e sim felizes pelo lançamento do Mega. Isso mesmo, Kim Dotcom confirmou a chegada do serviço para a data mencionada.

Pelo seu Twitter, Dotcom afirmou que o lançamento será exatamente um ano após o incidente. Na mesma mensagem, ele ainda avisou que terá uma conferência de imprensa em sua mansão no mesmo dia. Para finalizar, provocou o FBI, inserindo a hashtag #DoomsdayLaunchButton (Botão de Inicialização do Apocalipse), pois o FBI dizia que ele tinha uma “alavanca” para apagar todas as evidências contra ele.

Detalhes sobre lançamento do Galaxy Note II podem ser apresentados no dia 24 de outubro

Convite para evento da Samsung traz caneta para o phablet.

Anote em sua agenda: a Samsung promete trazer grandes novidades relacionadas ao Galaxy Note II no próximo dia 24 de outubro. Como sabemos? A empresa mandou para diversos sites internacionais o convite para um evento realizado nesta data com a sugestiva frase “The Next Big Thing Is Here” (“A próxima grande coisa está aqui”, em uma tradução livre).
Apesar de a fabricante sul-coreana não ter dito qual será o tema da apresentação, a própria imagem enviada aos jornalistas entrega que o phablet será a estrela da conferência — como a Samsung S Pen na foto bem denuncia. A principal aposta, como não poderia deixar de ser, está relacionada ao lançamento do aparelho, incluindo sua data e preço de estreia nos Estados Unidos.
Isso quer dizer que as informações sobre quando e quanto do Note II para o Brasil também serão apresentados? Provavelmente não, mas as revelações do próximo dia 24 de outubro podem ser um ótimo ponto de partida para especularmos sobre a vinda do dispositivo para o nosso país.

Cooler de quase 1 kg dissipa o calor sem fazer nenhum barulho

Gadget deve ser apresentado oficialmente na CES 2013, em janeiro. 

Que tal resfriar o seu processador com um sistema que não precisa de ventilador, não faz barulho e ainda não joga poeira para os lados, sujando todos os componentes do PC? Segundo o site Fanless Tech, isso tudo será possível graças ao CNPS FX100-Cube, novo cooler inteligente desenvolvido pela Zalman.
Ainda não há nenhuma descrição oficial mais detalhada sobre o produto, mas ele promete ser realmente uma grata surpresa para aqueles que adoram novidades no mundo do hardware. O cooler já garantiu, inclusive, o prêmio “Innovation Award” da CES 2013.
Até por isso, a conferência de imprensa e apresentação oficial do produto estão marcadas para a feira, que ocorre em janeiro do ano que vem. Confira algumas especificações desse revolucionário dissipador de calor:
  • Desenvolvido para processadores 77W TDP (como o Intel Core i7 3770K);
  • 10 “heatpipes” (tubos de alumínio que transferem o calor) com 6 mm;
  • Fabricado em cobre e alumínio;
  • Pesa cerca de 880 gramas.

Como está o Windows 8 para jogos?

Confira como o sistema se sai na hora de executar os games e quais são os aspectos que vêm comprometendo o desempenho.


Ainda antes do lançamento, muitos sites divulgaram notícias relatando a decepção de algumas desenvolvedoras com o desempenho do Windows 8 para jogos. De lá pra cá, o número de reclamações aumentou consideravelmente, principalmente por conta de problemas com a plataforma Games for Windows Live. 


Apesar de muitas pessoas reclamarem, outras tantas dizem não ter problemas com o sistema e relatam que a performance está superior em algumas situações. Aproveitamos todo esse burburinho para estudar o caso a fundo. Hoje, vamos mostrar que existem os dois lados da moeda, mas que talvez nem tudo seja tão ruim quanto alguns dizem.

A evolução pode ser problemática

O Windows 8 aproveitou grande bagagem das antigas versões, mas isso não quer dizer que, em termos de código, ele tenha muitas semelhanças. Para dar uma repaginada na história do sistema, a Microsoft optou por mexer severamente no núcleo do sistema.
Isso quer dizer que muitos recursos básicos receberam diversas alterações. Não estamos falando aqui da funcionalidade em si, mas do modo como o sistema executa cada ferramenta. A Microsoft modificou a base gráfica do Windows 8, inserindo efeitos e animações que usam o DirectX como plataforma de suporte.


Essa é a primeira característica do sistema que muitos apontam como um problema. Ainda que deixe o sistema mais elegante, tal recurso pode interferir no desempenho em jogos, pois o Windows precisa manter o foco em dois ambientes que usam a mesma tecnologia. O uso do DirectX na interface do sistema pode causar impacto negativos, mas ninguém consegue provar o quanto isso afeta o desempenho da máquina.

Falta de suporte apropriado

Apesar de existir uma grande quantidade de reclamações quanto ao sistema, muitos colocam a culpa do “baixo desempenho” (que ainda não foi comprovado por ninguém) nas costas da NVIDIA e da AMD. A alegação mais comum é de que os drivers não são aperfeiçoados para o novo sistema e por isso os jogos ainda estão melhores no Windows 7.


Na verdade, considerando que o Windows 8 acabou de sair do forno, é compreensível que exista uma série de problemas com drivers; entretanto, não encontramos testes que provem que o hardware não está se comunicando adequadamente com o software da Microsoft.

Forçando a barra

Se por um lado há poucos artigos comprovando problemas de performance do Windows 8, por outro existe uma legião de pessoas que diz estar sofrendo com a plataforma Games for Windows – LIVE. Com a história de lançar sua própria loja, a Microsoft acabou criando uma briga direta com os jogadores que amam o Steam.
O problema, na verdade, não é a loja existir, mas são os bugs que interferem na jogatina de quem usa o serviço da Valve. Muitas vezes, os jogos precisam usar a interface da Games for Windows – LIVE para realizar login e conseguir se conectar em partidas online. Isso já acontece no Windows 7, mas não há muitos erros. Já no Windows 8...

É até engraçado falar sobre o Games for Windows – LIVE, pois, apesar de ser um produto da Microsoft, ele não vem devidamente atualizado na sistema operacional. Em geral, muitas pessoas se deparam com uma mensagem de erro quando tentam usar os recursos dessa plataforma. Para poder continuar a situação, é preciso baixar a última versão do produto — que, por sinal, nem sempre funciona.

Diferenças mínimas

Para colocar tudo em pratos limpos, vamos ao que realmente importa. Vejamos como cada um se sai na hora de encarar os jogos e benchmarks. O site PC World realizou, no começo de outubro, uma análise profunda dos dois sistemas em diversas situações.
Moral da história? Na maioria dos quadros, o Windows 8 consegue ser melhor do que o Windows 7 em jogos. As diferenças, no entanto, são mínimas, e em alguns poucos jogos há um salto de frames. É importante frisar que em determinadas situações o Windows 7 demonstra ser mais rápido, portanto temos quase um empate técnico.



Agora, considerando a “superioridade” do Windows 8 em alguns casos, não há como dizer que você vai notar diferença de qualidade ou de velocidade. Mesmo em jogos como Total War: Shogun 2, em que o novo sistema é até 62% melhor, não há uma grande discrepância na hora da jogatina.

Exclusividade no DirectX

Respondendo a nossa principal pergunta, podemos dizer que o Windows 8 não está mal  planejado para jogos, mas isso não quer dizer que ele seja o sistema mais recomendado para games. Apesar de oferecer desempenho superior em muitos títulos, os problemas de compatibilidade, bugs e outros poréns podem atrapalhar jogadores que querem jogar e evitar as dores de cabeça.
Para a Microsoft, todavia, o Windows 8 é imbatível e todas as propagandas vão falar que ele é o melhor em tudo, afinal mais vendas geram mais lucro. Inclusive, para provar essa superioridade, a desenvolvedora já deixou claro que o DirectX 11.1 será disponibilizado apenas para o sistema mais recente, ou seja, quem quiser aproveitar as novidades terá de migrar.

De certa forma, não é uma má ideia mudar de sistema, mas talvez este não seja o momento apropriado. Pode ser interessante esperar os novos jogos e drivers para visualizarmos mais testes e ver se ele demonstrará poderio em games. Por ora, recomendamos o Windows 7 para games, e o Windows 8 para os curiosos .

Comentários

 
▲ Topo